Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Secretariado Diocesano da Guarda dos Meios de Comunicação Social

O Secretariado Diocesano da Guarda dos Meios de Comunicação Social tem como finalidade promover o diálogo com os Meios de Comunicação Social locais, regionais e nacionais.

Secretariado Diocesano da Guarda dos Meios de Comunicação Social

O Secretariado Diocesano da Guarda dos Meios de Comunicação Social tem como finalidade promover o diálogo com os Meios de Comunicação Social locais, regionais e nacionais.

Encontro anual da Associação dos Antigos Alunos da Escola Apostólica de Cristo Rei

21.06.11, dioceseguardacsociais

Gouveia

 

No dia 25 de Junho, vai decorrer em Gouveia, mais um Encontro Anual dos Antigos Alunos da Escola Apostólica de Cristo Rei. O programa começa às 9.30 horas, com o acolhimento a todos os antigos alunos, familiares e convidados. Às 10.30 horas, terá lugar a Assembleia Geral da Associação dos Antigos Alunos, seguindo-se, às 12.00 horas a Eucaristia na Capela da Escola Apostólica de Cristo Rei. Depois do almoço de convívio no refeitório, segue-se tempo livre para recordar e visitar os espaços e lugares que são familiares aos Ex-Alunos.

Às 16.00 horas haverá a projecção de slides pelo Padre Carlos Jacob – Missionário da Congregação de S. João Baptista, sobre “União de S. João – em missão em Moçambique e ex-aluno da Escola Apostólica”.

O encontro termina com um lanche/convívio.

 

A Associação dos Antigos Alunos da Escola Apostólica de Cristo Rei foi fundada em 1986 com os seus respectivos estatutos, com os objectivos de fomentar a promoção e cooperação entre os antigos alunos e o reconhecimento pela Instituição – Escola Apostólica de Cristo Rei, e dinamizar a solidariedade entre os alunos, concorrência para a sua formação moral e cultural, auxilio aos associados mais carenciados e promoção de encontros e convívios.

 

A Escola Apostólica de Cristo Rei de Gouveia dos Missionários de S. João Baptista – União de S. João -, tem as suas origens na Alemanha, nas margens do Rio Reno, em Leutesdorf – Mainz, fundada por João Maria Haw.

Pela iniciativa do Dr. Aureliano Dias Gonçalves, médico em Gouveia e grande dinamizador da Acção Católica, a nível a nacional, esta Congregação Missionária masculina e feminina assenta alicerces na Casa América e na Casa do Outeiro em 1956. Em 1958, inaugura novas instalações dado o grande aumento de alunos, nas encostas do Farvão – lado norte da Serra da Estrela. Mais tarde são inauguradas as novas instalações do Convento para as Irmãs e muitas alunas.

 

O encontro anual é considerado muito oportuno para evocar e recordar o passado que foi muito importante na formação humana e cultural de todos quantos passaram pela Escola Apostólica de Cristo Rei.