cartaz concerto V.MAIOR.JPG

Vilar Maior – Sabugal - Concerto “As sete últimas palavras de Cristo na Cruz”

 

O Quarteto de Santa Cruz, com Jorge Silva, vai apresentar “As sete últimas palavras de Cristo na Cruz” de Joseph Hayndn, na Igreja Matriz de Vilar Maior, no concelho do Sabugal, Diocese da Guarda. O concerto terá lugar Sexta-Feira Santa, 25 de Março, pelas 18.15 horas, no final da Procissão dos Passos.

O Quarteto Santa Cruz de Coimbra, é constituído por músicos com larga experiência na interpretação de música antiga historicamente informada. Este grupo aborda este reportório com critérios históricos e filológicos, numa interpretação com o máximo de autenticidade, através do uso de instrumentos e técnicas de execução da época, aproximando-se com um maior rigor da ideia que presidiu à escrita destas obras musicais, pelos compositores. A composição do grupo é gerida em função do reportório apresentado em cada concerto/projecto musical.

O Quarteto estreou-se em Coimbra, na Igreja de Santa Cruz, em 2005, executando as Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz de J. Haydn. Tocou em diversas salas de concerto em Espanha e Portugal, com diferentes programas donde se destacam os Quintetos para quarteto de cordas e Guitarra Romântica de Boccherini, nas comemorações dos 200 anos da sua morte.

publicado por dioceseguardacsociais às 12:35