Diocese da Guarda

Secretariado Diocesano das Missões promove Formação para Animadores e Agentes da Missão

 

O Secretariado Diocesano das Missões – Guarda vai promover a II Formação para Animadores e Agentes da Missão com o tema: “Missão… ir mais além”, no dia 12 de Novembro, no Seminário da Guarda.

Esta iniciativa integra o programa de actividades que este Secretariado vai desenvolver na Diocese da Guarda ao longo do ano pastoral 2016/2017.

Em carta enviada aos padres da Diocese da Guarda, o Director do Secretariado, padre Ângelo Martins, lembra que “o Dia Mundial das Missões é a 23 de Outubro”. Pede aos párocos que façam o peditório para as Missões e incentivem os paroquianos, “não só a serem generosos, mas a serem colaboradores na oração”.

Em ralação à Infância Missionária, o Secretariado mostra disponibilidade para ir às comunidades “propor esta Obra Missionária”. Lembra que no dia 07 de Janeiro de 2017, “o Director Nacional das Obras Missionárias Pontifícias e o dinamizador nacional da Obra da Santa infância vão estar no Seminário da Guarda, das 9.00 às 18.00 horas para formar animadores desta Obra Missionária”.

O Secretariado Diocesano das Missões – Centro Missionário Diocesano, ligado às Obras Missionárias Pontifícias, funciona no Seminário da Guarda (sala 8) e é formado, para já, por 15 leigos, “mas que continua em aberto à disponibilidade e boa vontade de muitos outros que assim queiram”.

Para dar a conhecer as actividades o Secretariado tem um boletim bimensal informativo da Missão, chamado “InfoMissio”.

Na carta enviada aos padres o Director do Secretariado pede que “às quartas-feiras de cada semana se reze de modo particular pela intenção missionária e pela Missão em todo o mundo”.

 

publicado por dioceseguardacsociais às 10:03