Paul - Covilhã

Jubileu da Misericórdia no Santuário de Nossa Senhora das Dores

 

O arciprestado da Covilhã está celebrar o Jubileu Extraordinário da Misericórdia no Santuário de Nossa Senhora das Dores, no Paúl. A abertura da Porta Santa foi no último Domingo, 26 de Junho, seguindo-se o Jubileu das Crianças (28 de Junho) e o Jubileu dos Doentes e Idosos (29 de Junho).

Para hoje, 30 de Junho, está programado o Jubileu dos Sacerdotes, Consagrados e Movimentos. As actividades começam às 15.00 horas com uma conferência, a que se seguirá a Adoração ao Santíssimo e Confissões, Oração de Vésperas, Missa e jantar de confraternização.

O dia 1 de Julho é dedicado ao Jubileu dos Jovens e Famílias, com a Festa do Perdão (21.00 horas), Concerto oração, Vigília de Oração e Missa.

A Peregrinação Jubilar Arciprestal da Covilhã será no dia 3 de Julho, coincidindo com a Festa de Nossa Senhora das Dores. O programa começa às 8.30 horas com confissões no Santuário a que se seguirá a Procissão e a Eucaristia Jubilar (11.30 horas). Para as 15.00 horas está programada a Festa da Misericórdia com cortejo alegórico, quermesse, animação de rua e grupos etnográficos das paróquias do arciprestado da Covilhã.

publicado por dioceseguardacsociais às 10:00