Ao longo do mês de Novembro, o clero da diocese da Guarda vai reunir por zonas Pastorais.

O calendário das reuniões está assim distribuído: Zona sul – no dia 18 de Novembro, com início às 10.00 horas, nas insta¬lações do Seminário do Fundão; Zona centro – no dia 19 de Novembro, com início às 14.30 horas, nas instalações do Seminário da Guarda; Zona norte – no dia 25 de Novembro, no Centro Pastoral de Pinhel, com início às 10.00 horas; Zona Oeste – no dia 26 de Novembro, no Convento das Irmãs de S. João Baptista e Rainha do Mundo, em Gouveia, com início às 10.00 horas.

As reuniões terão a seguinte ordem de trabalhos: Oração da Hora Intermédia, com breve meditação; Introdução à comunicação feita no Simpósio “Crescer como pessoas para servir como Pastores”; Partilha de reflexões; Oração final.

“Decidimos que a nossa formação permanente de Sacerdotes e Diáconos, ao longo deste ano pastoral, se centrava no esforço por retomar os assuntos do último Simpósio do Clero realizado em Fátima, de 1 a 4 de Setembro último. Para o próximo encontro, o assunto já anunciado será a Comunicação feita pelo Cardeal Patriarca de Lisboa com o título “Crescer como pessoas para servir como pastores”, refere D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, em nota enviada ao Jornal A Guarda. Os encontros de formação são destinados aos sacerdotes e diáconos da respectiva zona pastoral.

publicado por dioceseguardacsociais às 10:25