A 28 e 29 de Setembro

Jornadas diocesanas de pastoral preparam Ano da Fé

 

Nos dias 28 e 29 de Setembro, no Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos, na Guarda, terão lugar as jornadas diocesanas de pastoral, na abertura do ano 2012-13.

Os trabalhos iniciam-se às 10.00 horas, do dia 28, sexta-feira, interrompem-se pelas 17.00 horas, para recomeçarem no dia seguinte, também às 10.00 horas e terminarem às 16.00horas.

As jornadas são destinadas aos Párocos e aos seus mais directos colaboradores.

Será apresentada, nestas jornadas, a carta apostólica do Papa Bento XVI que convoca para o Ano da Fé (Porta Fidei). Também o Concílio Vaticano II, com os apelos de renovação que dele continuam a chegar, passados 50 da sua abertura, será outro assunto em estudo.

Outro dos pontos do programa é a apresentação do Evangelista S. Lucas, que vai fazer companhia ao longo do ano litúrgico, na resposta à chamada que continua a ser feita para o encontro com a Palavra de Deus, neste ano da Fé.

Em carta enviada a todos os Padres da Diocese, D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, explica que “dedicaremos algum tempo a ver como haveremos de pôr em prática, da melhor maneira, o nosso programa pastoral deste ano, que foi resultado de muitas consultas e sugestões”. E acrescenta: “Procuraremos viver este ano pastoral 2012-13 também na fidelidade ao programa plurianual com que estamos comprometidos com o objectivo de levarmos às nossas comunidades o gosto e o entusiasmo pelo encontro com Cristo Vivo através da Sua palavra”.

 

 

publicado por dioceseguardacsociais às 15:11