Liga dos Servos de Jesus recorda fundador

Jornadas pastorais sobre Vida e Obra de D. João de Oliveira Matos

 

A Liga dos Servos de Jesus promove umas Jornadas Pastorais sobre a vida e obra de D. João de Oliveira Matos, antigo Bispo Auxiliar da Diocese da Guarda. O evento está marcado para 27 e 28 de Agosto, no Centro Apostólico, na Guarda, e pretende assinalar o 50º aniversário da morte do fundador da instituição que tem sede na Guarda.

“O enquadramento histórico, político e eclesial da vida do Servo de Deus (1879 – 1925)”; “Testemunhos sobre o senhor D. João”; “Intuição do Fundador e o nascimento da Liga dos Servos de Jesus”; “Os desafios que se colocam à Liga após a morte do Fundador”; “A espiritualidade dos Servos de Jesus: O carisma da Liga e a sua actualidade”; “Os colaboradores do Servo de Deus na expansão da Liga”; “Interpelações à Liga perante os desafios nos 50 anos de encerramento do Concílio Vaticano II”, são alguns dos assuntos que estarão em análise.

No seguimento das Jornadas, a Liga dos Servos de Jesus promove a Festa Anual, a 28 e 29 de Agosto, no Outeiro de S. Miguel.

O programa começa, no dia 28, às 21.00 horas, com celebração da Eucaristia, no Outeiro de S. Miguel, a que se seguirá uma Vigília de Oração, durante toda a noite.

No segundo dia, haverá Eucaristia às 11.00 horas, presidida por D. Manuel Felício, Bispo da Guarda. Às 13.00 horas, terá lugar o almoço de confraternização e, às 15.30 horas, a apresentação do relatório de actividades da Liga.

 

publicado por dioceseguardacsociais às 14:37