O arciprestado de Almeida vai assinalar a Festa de Cristo Rei, a 22 de Novembro, com uma grande celebração de acção de graças pelos sacerdotes com 60 ou mais anos de sacerdócio. Esta iniciativa está inserida no Ano sacerdotal e é dirigida a toda a população do concelho e arciprestado.

O programa começa às 15.30 horas com a recepção ao Bispo da Guarda, D. Manuel Felício,aos sacerdotes do concelho e convidados, no Largo da Igreja(Adro). Às 16.00 horas terá lugar a bênção dum grande Órgão Litúrgico, oferecido por alguns sacerdotes, seguindo-se, às 16.30 horas, uma solene concelebração eucarística, precedida da apresentação e distribuição do recente Livro “Fátima e a Eucaristia”, e a participação do Coro Etnográfico de Almeida, que executará alguns cânticos dali extraídos, dando particular ênfase à oração do Anjo, ensinada aos pastorinhos, em Fátima. A explicação estará a cargo do Padre Messias Dias Coelho e dos autores do livro, padres Álvaro e bernardo Terreiro. Às 18.00 horas, haverá um concerto do Coro Etnográfico, dedicado aos sacerdotes do Arciprestado, ou do mesmo Curso destes, que perfaçam 60 ou mais anos de sacerdócio, com uma alocução sobre a actualização do Ano Sacerdotal, evocando as famílias dos sacerdotes e os casais com mais de 60 anos de vida matrimonial a cargo do Padre José Nunes, Provincial dos Dominicanos, e Professor da Universidade Católica. Será também apresentado o livro -“A caridade evangelizadora tem rosto”, tema que servirá de fundo à explicação do Movimento da Igreja Solidária, a cargo do Padre Joaquim Alberto Almeida Ferreira, pároco da Junça (Almeida) e do autor.

O programa termina com um jantar convívio. Os interessados em participar no jantar devem fazer a inscrição até ao dia 15 de Novembro (271574119 ou 914062843).

publicado por dioceseguardacsociais às 10:23