No âmbito do Ano Sacerdotal, D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, está a visitar os párocos, no seu lugar de residência para conhecer mais de perto a realidade local de cada um.

No encontro com os párocos há diálogo sobre o dia-a-dia, as inquietações e necessidades do padre. A oração em conjunto e em cada uma das Igrejas Paroquiais é outro dos momentos importantes da visita.

No dia 6 de Novembro, D. Manuel Felício reuniu com o Padre Ângelo Martins. A Eucaristia da festa do novo Santo português, S. Nuno de Santa Maria, foi em Vila Fernando e muitos e muitas agentes pastorais também celebraram a memória do Santo. Após a celebração D. Manuel Felício reuniu com mais de nove dezenas de pessoas (Comissões Fabriqueiras, Catequistas, Irmandades, Mordomias da Igreja e de festas, Grupos Corais), no Salão Paroquial de Vila fernando.

Hoje, 12 de Novembro, D. Manuel Felício vai reunir com o Padre António Coelho e com os agentes pastorais das paróquias que lhe estão confiadas, às 20.00 horas, no Salão Paroquial do Rochoso e amanhã, a partir das 16.00 horas vai estar com o Padre Júlio Pedroso.

Domingo, dia 15 de Novembro, será o dia da Celebração Arciprestal do Ano Sacerdotal às 15.30 horas, no Ginásio do Colégio do Rochoso.

publicado por dioceseguardacsociais às 10:21