No dia 20 de Maio, dia que encerra a Semana da Vida, o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar da Diocese da Guarda promove o VI Dia Diocesano da Família. A iniciativa, que este ano vai decorrer no arciprestado de Seia, pretende “proporcionar às famílias cristãs da diocese um tempo festivo e de convívio com outras famílias”, explica o padre Joaquim António Duarte, responsável pelo Secretariado. E acrescenta: “Todos os anos o Secretariado da Família tem procurado promover este dia nas diferentes zonas pastorais da diocese. Este ano escolhemos, o arciprestado de Seia e integrámos o Dia da família dentro das V Jornadas do conhecimento, que têm por tema Família caminho de Comunhão”.

Nesse dia,” os casais que celebram as bodas de prata ou ouro matrimoniais serão agraciadas com uma bênção especial no jubileu dos vinte e cinco ou cinquenta anos do seu matrimónio”.

O Dia Diocesano será celebrado junto à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Seia e tem início marcado para as 14.30 horas, com o acolhimento e inscrição dos casais a celebrar 25 ou 50 anos de matrimónio. O programa continua às 15.00 horas, com a Missa presidida por D. Manuel Felício, com a bênção dos casais em jubileu. Um pequeno concerto musical, jogos tradicionais, uma celebração Mariana e um lanche partilhado, são outros dos momentos que preenchem o Dia Diocesano da Família.

 

publicado por dioceseguardacsociais às 10:09