Guarda - Banda Jota em concerto na Casa de Saúde Bento Menni

 

A Banda Jota vai actuar na Guarda, na Casa de Saúde Bento Menni, no dia 22 de Abril, às 17.00 horas. O concerto tem como finalidade a angariação de fundos para as obras de reconstrução da Capela do Mileu, Guarda.

A Banda Jota nasceu em 2003 como um projecto de música de inspiração cristã do DPJG (Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil da Guarda).

O primeiro desafio foi a participação no Fórum Juvenil organizado Pastoral Juvenil da diocese da Guarda.

A Banda, formada por jovens provenientes de vários pontos da diocese da Guarda, na sua maioria inseridos em grupos de jovens ou em actividades pastorais, assume o objectivo de testemunhar Jesus através da música, de manifestar o Seu amor, e de ser Instrumento de Evangelização. Neste momento é composta por dois padres e sete leigos, e têm-se feito acompanhar de um jovem rapper.

No início do mês de Janeiro, a Banda Jota esteve a gravar, em Seia, as vozes do novo álbum que trará essencialmente temas para a animação eucarística. As gravações estiveram a cargo do produtor da Banda, David Neutel, responsável também pelos arranjos de back-vocals. A banda criou recentemente uma página no facebook, onde colocou fotos e filmes destas gravações. 

publicado por dioceseguardacsociais às 12:18