No dia 10 de Março, às 12.00 horas, vai ser inaugurada a sala ”Luz e Vida”, nas instalações da antiga Escola Primária de Trancoso.

A ideia desta sala surgiu da iniciativa da Irmã Maria Teresa Sousa, presidente e assistente do grupo dos Amigos da Irmã Wilson (AIW) de Trancoso. Trata-se de “um espaço destinado à partilha de bens recebidos pela comunidade, para a comunidade mais carenciada, contando com o trabalho voluntário de pessoas, que oferecendo o seu tempo, contribuem para um sorriso de quem mais precisa”.  AIW é uma associação pública de fiéis que, sensíveis ao apelo da Igreja, partilham o ideal, o espírito e a missão apostólica vividos pela Irmã Wilson, adaptando-os ao seu estilo de vida.

Este projecto nasce ainda da parceria entre os AIW e do grupo de voluntariado da Paróquia de Trancoso, que é constituído por um grupo de leigos cristãos que tem entre outros, o objectivo de acompanhamento e atendimento de todos os casos de necessidade que surgirem na comunidade, podendo estender o seu serviço a outras comunidades vizinhas.

publicado por dioceseguardacsociais às 10:44