O Bispo de Ciudad Rodrigo, falou, esta tarde, aos padres da Diocese da Guarda, sobre Nova Evangelização. D. Raúl Berzosa, que está a orientar as jornadas de formação do clero da Guarda, apontou algumas estratégias para levar a Boa Nova de Jesus Cristo aos homens e mulheres da actualidade. pegando nos ensinamentos do Papa Bento XVI referiu que a Nova Evangelização "é a arte de ensinar a viver".

 

 

Falando para cerca de uma centena de sacerdotes de toda a Diocese, o Bispo de Ciudad Rodrigo apontou as chaves pastorais a partir das quais se deve evangelizar: o efeito surfing, ou imersão no humano para emergir até ao divino; a pastoral de exemplo dos santos; o efeito dominó; o efeito assumir, purificar e elevar; a terapia integral do amor; a complementaridade entre fé-razão; o triplo programa do Vaticano II; a comunidade; a nova evangelização; com o crucificado e com os novos crucificados.

D. Raúl Berzosa alertou para a ausência de Deus no mundo como o verdadeiro problema do nosso tempo.

Os trabalhos continuam esta quinta-feira, 26 de Janeiro, no Seminário da Guarda, a partir das 10.00 horas.

No início dos trabalhos, decorreu a Assembleia Geral da Fundação Nun'Álvares, tendo sido eleita a Direcção para os próximos anos. A Assembleia Geral é presidida pelo Padre José Dionísio, sendo secretário o padre Valter e vogal o padre António Domingos.

O Padre Nuno Maria é o novo Presidente da Direcção, o Padre Hugo Martins é o novo Secretário e o Padre João Carvalho continua como Tesoureiro.

publicado por dioceseguardacsociais às 22:48