Párocos são convidados a colaborar

Pré-Seminário da Diocese da Guarda procura candidatos

 

A equipa responsável pelo Pré-Seminário da Diocese da Guarda escreveu aos padres da diocese com o objectivo de encontrar candidatos que desejem “descobrir melhor a sua vocação”.

Constituída pelos padres Carlos Dionísio (Seminário da Guarda) e Luís Campos (Seminário do Fundão), a equipa responsável pelo Pré-Seminário está apostada na sensibilização vocacional nas paróquias de toda a Diocese.

No documento enviado aos padres reconhecem que têm “a missão concreta de lançar, hoje, o convite de seguir Jesus Cristo e acompanhar, em família, os candidatos ao Seminário tal como Jesus convidou e acompanhou os seus discípulos”. E acrescentam: “mas também sabemos que esse é o dever de todo o verdadeiro cristão assim como do Pastor que zela pelo seu rebanho”.

Nesse sentido, para além do serviço que tem sido feito de sensibilização vocacional nas paróquias que já visitaram neste ano pastoral, reconhecem que “qualquer Pároco conhece os seus paroquianos melhor que ninguém e como tal, mais uma vez solicitamos a vossa generosa colaboração neste serviço que é o Pré-Seminário, dando-nos a conhecer algum paroquiano que segundo a vossa perspectiva e vontade do próprio, mostre desejo de descobrir melhor a sua vocação”.

(Mais informações em www.seminarioemfamilia.blogspot.com e facebook: Pré-seminário Diocese da Guarda)

  

 

publicado por dioceseguardacsociais às 12:30