Reinventar o tradicional Fórum Juvenil, fazer parcerias com o Departamento da Catequese da Infância e Adolescência, e utilizar este modelo seguido pelos salesianos nos últimos três anos, é a grande desafio do programa pastoral do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese da Guarda (DPJG), que vai reunir em Fórum Diocesano, no dia 7 de Novembro.

Trata-se de uma parceria inédita entre o DPJG, o Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional (SDPV) e o Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SEDEC), (Pastoral Juvenil, Pastoral Vocacional e Catequese de Infância e Adolescência), da Diocese da Guarda. O SEDC tem, inclusivamente, marcado, para o mesmo dia, o encontro anual dos catequistas, apelidado de Dia Diocesano do Catequista.

O padre Jorge Castela, responsável do DPJG, explica: “esperamos desta forma chegar a mais agentes de pastoral da diocese da Guarda, contribuindo para o enriquecimento pastoral dos nossos mais directos colaboradores. E acrescenta: “Além disso, esta iniciativa vai de encontro ao projecto de D. Manuel Felício, que pretende dentro de alguns anos, levar a cabo na diocese uma Missão para a Nova Evangelização”. Este responsável acredita que “este será um meio elementar nesta preparação e contribuirá para uma pastoral diocesana mais organizada e dirigida”.

publicado por dioceseguardacsociais às 12:29