Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, reunida em Fátima, elegeu os seguintes Bispos para Presidentes das Comissões Episcopais, assim constituídas, para o triénio 2011-2014:

D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro, Presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé; D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, Arcebispo de Braga, Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana; D. Antonino Eugénio Fernandes Dias, Bispo de Portalegre-Castelo Branco, Presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família; D. Virgílio Nascimento Antunes, Bispo de Coimbra, Presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios; D. Pio Gonçalo Alves de Sousa, Bispo Auxiliar do Porto, Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais; D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, Bispo de Viana do Castelo, Presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade; D. António José da Rocha Couto, Bispo auxiliar de Braga, Presidente da Comissão Episcopal da Missão e Nova Evangelização.

A Assembleia Plenária elegeu os seguintes Delegados para o triénio 2011-2014: D. Manuel Neto Quintas, Bispo do Algarve, para as Relações Bispos / Vida Consagrada; D. António Augusto dos Santos Marto, Bispo de Leiria-Fátima, para a Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia (COMECE).

Por inerência do cargo, a CEP é representada pelo seu Presidente, D. José da Cruz Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa, no Pontifício Colégio Português e no Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE), no triénio 2011-2014.

A CEP será representada na Universidade Católica Portuguesa pelo seu Magno Chanceler, D. José da Cruz Policarpo, Cardeal Patriarca de Lisboa, no triénio 2011-2014.

publicado por dioceseguardacsociais às 09:54