O Cónego Manuel Joaquim Geada Pinto vai ser homenageado, na qualidade de director do Outeiro de São Miguel, da Guarda, pelo Rotary Clube da Guarda. A homenagem consta de um almoço de convívio, no dia 24 de Outubro, nas instalações do Hotel Vanguarda, a partir das 12.30 horas.

 

O Rotary Clube da Guarda entendeu por bem proceder à homenagem deste profissional, no corrente mês de Outubro, dedicado em Rotary, aos serviços profissionais.

 

O Cónego Geada Pinto nasceu a 5 de Fevereiro de 1929, na Freguesia de Orca, concelho do Fundão. Frequentou a Instrução Primária na Escola Primária de Orca, continuando os estudos no Seminário Menor do Fundão e Seminário Maior da Guarda. Foi ordenado sacerdote em 29 de Julho de 1951, tendo celebrado o Cinquentenário da Ordenação Sacerdotal em 2001. Foi para o Outeiro de S. Miguel em 1954, sendo Director da Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca, do Outeiro de S. Miguel, entre 1959 e 1994. Foi Professor na Escola Industrial e Comercial da Guarda, no Seminário Menor do Fundão e no Seminário Maior da Guarda. Dirigiu o Orfeão da Guarda; foi Fundador do Rancho Folclórico da Guarda e Director Artístico do Centro Cultural da Guarda. Actualmente é Director do "Amigo da Verdade" e das Oficinas de S. Miguel, pároco de Arrifana, concelho da Guardae membro do Cabido da Sé.

 

À semelhança de outras homenagens anteriormente realizadas pelo Rotary Clube, trata-se de um evento aberto à sociedade em geral. Os interessados em participar podem fazer as inscrições directamente na recepção da referida unidade hoteleira ou através do telefone 271 208 390.

publicado por dioceseguardacsociais às 09:58