Os Missionários da Consolata, reunidos em Assembleia Regional, em Fátima, elegeram o padre António Fernandes como novo Superior Regional deste Instituto Missionário, em Portugal, para o próximo triénio.

O novo eleito, que sucede ao Padre Norberto Louro, que esteve à frente dos destinos do Instituto em Portugal em dois mandatos consecutivos, aceitou o cargo, ao mesmo tempo que era confirmado pela Direcção Geral dos Missionários da Consolata, em Roma.

O padre António Fernandes nasceu na Guarda a 3 de Fevereiro de 1968. Entrou no Seminário da Consolata em Fátima; fez o Noviciado em Vittorio Veneto (Itália), concluindo com a profissão dos votos temporários; cursou Teologia em Bogotá (Colômbia), onde recebeu também o diaconado; foi ordenado sacerdote em 1993, em Fátima, por D. Serafim Ferreira da Silva. Após vários anos em Missão na Amazónia brasileira, foi eleito superior regional da Região Roraima; terminado o mandato passa a integrar a Direcção Geral do Instituto, eleito como Conselheiro Geral para a América. Terminado este mandato de 6 anos no governo geral da congregação, em Junho deste ano, com a eleição de uma nova Direcção Geral - presidida agora pelo padre italiano Stefano Camerlengo , o Padre António Fernandes mostrou-se disponível para este serviço à Região portuguesa.

publicado por dioceseguardacsociais às 15:06