O Clero da Diocese da Guarda vai reunir por zonas pastorais para analisar as conclusões do VI Simpósio do Clero que teve como tema “reavivar o dom recebido”.

 

O “assunto destes encontros de formação para o Clero programados e publicados no Calendário Diocesano para este ano pastoral vai ser revisitar e retomar, para aplicação à nossa vida de Clero na Diocese da Guarda, o VI simpósio do Clero, que se realizou de 1 a 4 de Setembro último” explica D. Manuel Felício, Bispo da Guarda. E acrescenta: “O ponto de partida, neste primeiro encontro do Clero, vão ser as conclusões do mesmo Simpósio”.

 

As reuniões estão marcadas para a zona sul, no dia 21 de Outubro, com início às 10.00, nas instalações do Seminário do Fundão; na zona centro, no dia 22 de Outrubro, com início às 14.30 horas, nas instalações do Seminário da Guarda; na zona norte, no Centro Pastoral de Pinhel, dia 28 de Outubro, com início às 10.00 horas; na zona Oeste, no Convento das Irmãs de S. João Baptista e Rainha do Mundo, em Gouveia, dia 29 de Outubro, com início às 10.00 horas.

 

Estes encontros terão a seguinte ordem de trabalhos: Oração da Hora Intermédia; Introdução às conclusões do Simpósio para uma leitura meditada e aplicada à nossa situação concreta de Clero na Diocese da Guarda; Partilha de reflexões sobre as mesmas; Oração final”. Os encontros de formação são destinados aos sacerdotes e aos diáconos da respectiva zona pastoral.

publicado por dioceseguardacsociais às 10:14