No dia 1 de Outubro, o Secretariado da Pastoral Familiar, da Diocese da Guarda, vai realizar a VII Jornada da Pastoral Familiar. A iniciativa, que terá lugar no Centro apostólico D. João de Oliveira matos, na Guarda, pretende promover alguma reflexão sobre a família e os desafios da sociedade actual.

Bagão Félix fará uma reflexão sobre a situação económico-financeira das famílias, e o casal Ângelo e Maria Artur (Porto) falará sobre a necessidade e a importância da criação de pequenas equipas de Pastoral Familiar, a nível local, para uma maior coordenação de toda a actividade pastoral, referente à família, na Diocese da Guarda.

O programa começa às 9.30 horas com o acolhimento, a que se seguirá a Oração Inicial e abertura dos trabalhos (10.00 horas). Às 10.30 horas, terá lugar a Conferência “ Família, Dinheiro e Solidariedade”, com Bagão Félix. A partir da 14.30 horas, casal Ângelo e Maria Artur abordará o tema “ Necessidade e importância das equipas da Pastoral Familiar, a nível local”

Os trabalhos encerram, às 16.00 horas, com Eucaristia, presidida por D. Manuel Felício, Bispo da Guarda.

 Os participantes que desejarem almoçar no Centro Apostólico devem inscrever-se até ao dia 28 de Setembro (271-213610). O preço da inscrição com almoço é de 20 euros por casal e 10 euros por pessoa individual, e sem almoço 5 euros.

publicado por dioceseguardacsociais às 09:32