Gouveia

 

No dia 25 de Junho, vai decorrer em Gouveia, mais um Encontro Anual dos Antigos Alunos da Escola Apostólica de Cristo Rei. O programa começa às 9.30 horas, com o acolhimento a todos os antigos alunos, familiares e convidados. Às 10.30 horas, terá lugar a Assembleia Geral da Associação dos Antigos Alunos, seguindo-se, às 12.00 horas a Eucaristia na Capela da Escola Apostólica de Cristo Rei. Depois do almoço de convívio no refeitório, segue-se tempo livre para recordar e visitar os espaços e lugares que são familiares aos Ex-Alunos.

Às 16.00 horas haverá a projecção de slides pelo Padre Carlos Jacob – Missionário da Congregação de S. João Baptista, sobre “União de S. João – em missão em Moçambique e ex-aluno da Escola Apostólica”.

O encontro termina com um lanche/convívio.

 

A Associação dos Antigos Alunos da Escola Apostólica de Cristo Rei foi fundada em 1986 com os seus respectivos estatutos, com os objectivos de fomentar a promoção e cooperação entre os antigos alunos e o reconhecimento pela Instituição – Escola Apostólica de Cristo Rei, e dinamizar a solidariedade entre os alunos, concorrência para a sua formação moral e cultural, auxilio aos associados mais carenciados e promoção de encontros e convívios.

 

A Escola Apostólica de Cristo Rei de Gouveia dos Missionários de S. João Baptista – União de S. João -, tem as suas origens na Alemanha, nas margens do Rio Reno, em Leutesdorf – Mainz, fundada por João Maria Haw.

Pela iniciativa do Dr. Aureliano Dias Gonçalves, médico em Gouveia e grande dinamizador da Acção Católica, a nível a nacional, esta Congregação Missionária masculina e feminina assenta alicerces na Casa América e na Casa do Outeiro em 1956. Em 1958, inaugura novas instalações dado o grande aumento de alunos, nas encostas do Farvão – lado norte da Serra da Estrela. Mais tarde são inauguradas as novas instalações do Convento para as Irmãs e muitas alunas.

 

O encontro anual é considerado muito oportuno para evocar e recordar o passado que foi muito importante na formação humana e cultural de todos quantos passaram pela Escola Apostólica de Cristo Rei.

publicado por dioceseguardacsociais às 14:33