No dia 3 de Julho, às 16.00 horas

 

João André Gomes Marçalo e Rafael José Almeida Neves serão ordenados sacerdotes, dia 3 de Junho, às 16.00 horas, na Sé da Guarda. A celebração será presidida pelo Bispo da Diocese, D. Manuel Felício.

O Diácono João Marçalo é natural de Colmeal da Torre, concelho de Belmonte. Actualmente, é Cooperador Pastoral nas Paróquias de Cótimos, Cogula, Vale do Seixo e Vila Garcia, sob orientação do Padre Joaquim António Marques Duarte.

O Diácono Rafael Neves é natural de Vale de Estrela, concelho da Guarda. É Cooperador Pastoral na Paróquia da Conceição (Covilhã), sob orientação do Padre Fernando Brito dos Santos e com mandato para exercer funções pastorais também nas Paróquias de S. José e Vila do Carvalho, de que é Pároco o Padre Henrique Manuel dos Santos.

Ao comunicar a data da ordenação dos novos padres, D. Manuel Felício refere: “Desejamos viver intensamente, em aprofundamento espiritual e reconhecida acção de graças a preparação das duas ordenações sacerdotais que terão lugar no próximo dia 3 de Julho, na nossa Catedral da Guarda”.

E acrescenta: “Convido, por isso, toda a nossa Diocese a viver estas duas semanas que nos separam do acontecimento em clima de verdadeira vigília de oração para agradecer este grande dom de dois presbíteros ao nosso Presbitério e ao mesmo tempo pedir a santificação de todos os sacerdotes. Vivemos a convicção de que o trabalho dos nossos padres só tem valor e só consegue os resultados pretendidos na medida da sua ligação à Pessoa de Jesus Cristo, o verdadeiro Bom Pastor que a todos nos guia”.

Os futuros padres, João Marçalo e Rafael Neves, vão celebrar Missas de Acção de Graças a 10 e 17 de Julho, em Colmeal da Torre e Vale de Estrela, respectivamente.

publicado por dioceseguardacsociais às 12:04