O Dia Diocesano da Família terá lugar, a 15 de Maio, na ASTA – Associação Sócio - Terapêutica de Almeida, na freguesia de Cabreira do Côa. A iniciativa é promovida pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar e pretende “proporcionar às famílias cristãs da diocese um tempo festivo e de convívio com outras famílias”.

Na ocasião, os casais que celebram bodas de prata ou ouro serão agraciados com “uma bênção especial no jubileu dos vinte e cinco ou cinquenta anos do seu matrimónio”.

P Padre Joaquim Marques, do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, lembra que “o testemunho destes casais é muito importante, pois, eles são o sinal de que é possível amar fielmente; testemunham que é possível continuar acreditando e aceitando o outro sob a forma de profundo acolhimento e doação”.

O programa começa ás 14.30 horas com o acolhimento, seguindo-se a Eucaristia que será presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício.

Às 16.00 horas, a responsável da ASTA fará a apresentação da instituição a que se seguirá animação musical e visita às instalações. Esta actividade termina com tempo de convívio e lanche partilhado.

publicado por dioceseguardacsociais às 09:47