Jovens deram vida a Seia

 

Centenas de jovens participaram, no dia 16 de Abri, em Seia, no Dia Diocesano da Juventude.  

Na caminhada, pelo centro da cidade, os jovens manifestaram a sua fé, com cartazes, bandeiras representativas de todos os arciprestados da diocese e muita animação. Os jovens foram guiados pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Seia.

O programa contemplou um acolhimento festivo, com animação musical e coreografias. O Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Camelo e o bispo da diocese, D. Manuel Felício, saudaram os jovens participantes.

Na ocasião teve também lugar o lançamento oficial, na diocese, do Youcat, o novo catecismo da Igreja Católica para os jovens. A editora Paulus esteve no local para fazer o lançamento deste instrumento de catequese e trabalho para os mais jovens.

Durante a tarde, teve lugar o festival Diocesano Jovem da Canção, em que participaram nove canções, interpretadas por grupos do Fundão, Guarda, Gouveia, Fernão Joanes, Santa Marinha, Colmeal da Torre, S. Romão e Folhadosa.

O espaço do Teatro-cine, da cidade de Seia, foi pequeno para as centenas de jovens e familiares dos grupos que participaram no festival.

A segunda parte do festival esteve a cargo da Banda Missio, que fez uma animação excepcional junto dos presentes.

No final os diversos prémios ficaram assim distribuídos: Prémio Atitude: Canção “A Luz”, do Colmeal Jovem; Prémio Melhor Claque: Canção “A Recompensa”, do grupo “+ Jovem” de S. Marinha/Eirô; Prémio Melhor Música: Canção “Testemunho”, do grupo “Mensageiros do Senhor, de Guarda; Prémio Melhor Letra: Canção “Vem e segue-me”, do grupo de jovens de GRDF, de Folhadosa; Prémio Melhor interpretação: Canção “A Recompensa”, do grupo “+ Jovem” de S. Marinha/Eirô; Prémio Público (resultante da votação do público): Canção “A Recompensa”, do grupo “+ Jovem” de S. Marinha/Eirô.

A Canção “Sal da Vida”, da Casa de Juventude D. Ana Nogueira de S. Romão, foi a grande vencedora do Festival. Em 2º lugar ficou a canção “A Recompensa”, do grupo “+ Jovem” de S. Marinha/Eirô, e em 3º lugar a canção “Vem e segue-me”, do grupo de jovens de GRDF, de Folhadosa.

 

 

 

publicado por dioceseguardacsociais às 09:47