Este sábado, 16 de Abril, vai decorrer em Seia o Dia Diocesano da Juventude.

O programa começa pelas 10.00 horas, junto à Câmara Municipal da Cidade, com o acolhimento dos participantes. Os jovens partirão deste ponto da cidade até à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde, pelas 12.00 horas, será celebrada a Eucaristia presidida pelo bispo da diocese, D. Manuel Felício. Durante a caminhada, um jovem de cada arciprestado levará, em representação dessa região pastoral, uma bandeira na cor do arciprestado, que lhe será facultada pelo Departamento da Pastoral Juvenil da Guarda.

A tarde será preenchida com o Festival Diocesano da Canção Jovem de Mensagem 2011 que decorrerá no Teatro-cine de Seia, com início pelas 15.30 horas. A segunda parte do festival terá a participação de um grupo de música de inspiração católica, a Banda Missio, banda revelação da quarta edição do festival JOTA.

O encerramento do Dia Diocesano e envio dos jovens está programado para as 17.30 horas.

Durante o Dia Diocesano da Juventude a Paulus Editora fará a apresentação do do YOUCAT (Youth Catechism). Este catecismo faz parte da "terceira geração" do Catecismo da Igreja Católica, com uma linguagem e temas orientados especificamente para os jovens.

publicado por dioceseguardacsociais às 16:31