De 18 a 25 de Janeiro, a Igreja celebra a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Sobre este tema, em nota enviada ao Jornal A Guarda, D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, escreve:

«Vamos celebrar, mais uma vez, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, de 18 a 25 do corrente mês de Janeiro.

Jesus pediu ao Pai a unidade entre todos os seus discípulos – “Que todos sejam um, ó Pai, como nós somos um”. Esta oração de Jesus Cristo ainda não está integralmente cumprida, por haver divisão entre os cristãos. Desde há sensivelmente um século que as diferentes comunidades cristãs, sentindo a dor da divisão e a urgente responsabilidade de percorrer os caminhos da unidade desejada por Cristo celebram anualmente a Semana de Oração pela unidade dos cristãos.

Tal como todos os anos acontece, também este ano está publicado um pequeno livro para apoiar iniciativas que devem ser levadas a cabo nesta Semana da Unidade. O tema da Semana é sugerido pelos Actos dos Apóstolos, quando apresentam o modelo de vida da comunidade cristã nascente – “Unidos no ensino dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fracção do pão e nas orações”.

Este livro está à venda na Veritas (Guarda) e na Paulus (Covilhã) e pode ajudar muito as nossas comunidades a valorizarem nas suas celebrações esta Semana da Unidade.

Que esta grande preocupação da Igreja Universal seja também partilhada nas nossas comunidades cristãs ao logo da Semana que vai de 18 a 25 do corrente mês de Janeiro.»

publicado por dioceseguardacsociais às 16:57