O Departamento Diocesano da Catequese de Infância e Adolescência está a promover acções de formação, para catequistas, sobre os novos catecismos em toda a Diocese da Guarda, por zona pastoral.

No próximo sábado, 27 de Novembro, a formação será orientada para os catequistas da Zona Pastoral Norte (Arciprestados de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Trancoso). A acção de formação terá lugar no Centro Paroquial de Pinhel das 9.30 às 16.30 horas.

O Sabugal recebe a acção de formação para a Zona Pastoral Centro (Arciprestados de Guarda, Manteigas-Belmonte, Rochoso e Sabugal), no sábado dia 4 de Dezembro.

 

Nas Zonas Pastorais Sul e Oeste a formação já decorreu com assinalável participação de catequistas. Para os Arciprestados de Alpedrinha, Covilhã, Fundão e Penamacor, os novos catecismos foram tema de análise no dia 31 de Outubro, no Centro Paroquial da Covilhã. Participaram 52 catequistas das Paróquias de Covilhã: S. Pedro, Srª da Conceição, Tortozendo, S. Martinho, Dominguizo, Unhais, Boidobra, Cortes, S. José, Erada e Vila do Carvalho; e de Fundão: Telhado e Aldeia de Joanes.

 

No dia 13 de Novembro a acção decorreu no em Seia, no Centro Paroquial, para os Arciprestados de Celorico, Gouveia e Seia. Foram 81 catequistas que quiseram conhecer melhor os novos catecismos. Participaram catequistas de Seia, Paranhos da Beira, Sandomil, S. Romão, Loriga, Sandomil, Stª Marinha, Tourais, Corgas, S. Martinho, Torrozelo, Vila Cova, Alvoco da Serra, Folhadosa, Stª Eulália, Várzea, Cabeça, Sameice, Cativelos e Vila Nova de Tazem.

De referir a presença e a visita de alguns párocos no decorrer dos trabalhos.

 

 

publicado por dioceseguardacsociais às 10:31