O Departamento da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese da Guarda já definiu as prioridades para o ano pastoral 2010/2011. Entre as actividades previstas há a salientar as acções de formação para catequistas a nível arciprestal, de zona pastoral, diocesano e nacional. Destacam-se as jornadas nacionais de catequistas (Fátima, 8 a 10 de Outubro); a formação de catequistas, sobre os novos catecismos, segundo as etapas propostas pelo itinerário da Catequese da Infância e Adolescência (Seia – 13 de Novembro; Pinhel - 28 de Novembro; Sabugal  - 4 de Dezembro); os cursos de iniciação de catequese (Covilhã – 8 e 9 de Janeiro de 2011); o Dia diocesano do Catequista (12 de Março, no Centro Apostólico, na Guarda); o encontro com adolescentes, do 10º ano de catequese, por zonas pastorais (Fundão – 12 de Fevereiro; Pinhel – 19 de Fevereiro; Guarda – 26 de Fevereiro; Seia – 19 de Março); e o encontro nacional de responsáveis da catequese (13 a 16 de Abril – Guarda).

 

Para o dia 10 de Junho, está prevista a participação das crianças da Diocese da Guarda, na Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima. 

Das actividades para o Ano Pastoral em curso, destaque para os retiros para catequistas programados para Pinhel (27 de Novembro) e Guarda (13 de Março).

publicado por dioceseguardacsociais às 17:09