O Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos acolhe, a 17 e 18 de Setembro, as Jornadas de lançamento do Plano Pastoral da Diocese da Guarda.

O Plano Pastoral Diocesano propõe, para os próximos anos, um esforço, de todas as comunidades cristãs, no sentido de fazerem o encontro vivo com a Palavra de Deus contida na Bíblia. Na estruturação do trabalho será seguido o evangelista prevista para cada ano litúrgico dos ciclos A, B e C. Assim, em 2010-11, o Evangelista S. Mateus será o ponto de referência do Plano Pastoral.

“Sentimos que este encontro com a Palavra de Deus deve ser feito em pequenos grupos, grupos bíblicos e, por isso, a constituição dos grupos bíblicos em cada Paróquia ou grupo de Paróquias tem de constituir a nossa principal preocupação, no imediato” refere D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, em nota enviada ao Jornal A Guarda.

As jornadas diocesanas para o lançamento do Plano Pastoral são especialmente direccionadas para os agentes pastorais das comunidades espalhadas pela Diocese e também para os membros dos movimentos, serviços e obras da pastoral.

D. Manuel Felício quer que “os Párocos convidem para estas jornadas sobretudo aqueles e aquelas que poderão vir a ser os animadores dos grupos bíblicos”.

As jornadas serão orientadas pelos Padres Capuchinhos, com larga e provada experiência neste trabalho.

publicado por dioceseguardacsociais às 09:57