Trancoso acolhe no dia 6 de Junho as celebrações do Dia Regional do Lobito, actividade anual que tem âmbito em todas as regiões do país e que na região da Guarda se realiza na cidade de Bandarra.

Cerca de 6 centenas de crianças são esperadas nesta actividade, acompanhadas por muitos pais e dirigentes.

Durante o evento, será realizada a actividade “os Lobitos fazem as suas caçadas, iniciativa baseada na mística e tema “Bandarra”, poeta-profeta de Trancoso, figura ímpar referenciada por Fernando Pessoa e pelo Padre António Vieira. Assim, os Lobitos terão de fazer vários jogos, para descobrirem e conhecerem melhor Trancoso. A actividade realizar-se-á, na Rua da Corredoura e na Praça de D. Dinis, em pleno Centro Histórico.

O programa do Dia Regional do Lobito começa pelas 9.00 horas com a recepção dos Agrupamentos, no Largo D. Dinis, seguindo-se, uma hora depois, o jogo “À Descoberta dos Monumentos de Trancoso”. Pelas 12.00 horas realiza-se uma missa, no Pavilhão Multiusos. Para as 15.30 horas está marcado o início do “Grande Jogo”, ao longo da Rua da Corredoura e Praça D. Dinis. O encerramento das actividades terá lugar 17.30 horas.

publicado por dioceseguardacsociais às 12:11