A Diocese da Guarda promove, de 3 a 10 de Setembro, uma Peregrinação para comemorar os 2000 anos do nascimento do Apóstolo São Paulo. A iniciativa conta com a presença do Bispo da Guarda, D. Manuel Felício.

A Peregrinação, com acompanhamento espiritual, parte da Guarda em direcção a Lisboa, onde terá lugar o embarque para Istambul, na Turquia. O segundo dia da viagem, 4 de Setembro, será dedicado à cidade de Istambul, incluindo os locais de maior interesse histórico e artístico.

O dia 5 de Setembro será preenchido com a visita a Adana e Antioquia, seguindo-se, no dia 6 de Setembro, Tarso e Capadócia. Em Tarso será visitada a Casa e o Poço de São Paulo.

O dia 7 de Setembro será totalmente dedicado à visita a Capadócia, uma região única no mundo, onde a lava e as cinzas expelidas pelos vulcões constituíram o ‘tufo’ muito mole que a chuva e o vento escavaram e esculpiram, formando assim as chamadas paisagens lunares.

No dia 8 de Setembro, a viagem prossegue para Konya e Pamukkale. Nesta última cidade haverá tempo livre no ‘Castelo de Algodão’, único no mundo e famoso pelas suas piscinas termais de origem calcária e cascatas petrificadas.

Éfeso e Izmir serão os locais a visitar, no dia 9 de Setembro. Éfeso é uma distinta e antiga cidade da história cristã, onde S. João, acompanhado da Virgem Maria, passou grande parte dos finais da sua vida, escrevendo o seu Evangelho.

O regresso a Lisboa e depois à Guarda, será no dia 10 de Setembro.

 

publicado por dioceseguardacsociais às 16:18