O DPJG prevê que o Dia Diocesano da Juventude que vai ocorrer no dia 17 na cidade do Sabugal seja um evnto memorável. Pontos altos do dia são as caminhadas, a Eucaristia presidida pelo sr bispo, D. Manuel Felício, e o Festival Diocesano Jovem da Canção de Mensagem 2010. Para a Eucaristia o DPJG convida todos os que quiserem celebrar e agradecer a Deus a Juventude. Esta será celebrada no Castelo da referida cidade. Caso o tempo não o permita, será celebrada na Igreja Paroquial.

O DPJG convida ainda todos os que gostam de música e da alegria própria dos festivais cristãos, que venham assistir ao festival. Este vai ocorrer no salão da Junta de Freguesia do sabugal, com início previsto pelas 15 horas.   Estão apurados nove temas, que vêm de diversos pontos da diocese (Folhadosa, Santa Marinha, Moimenta da Serra, Guarda, Covilhã, Paul, Boidobra, Celorico da Beira, Fernão Joanes).

 

Canção

Grupo

Local

1

Procuro

Pioneiros do Agrup 1222

Boidobra

2

Em Ti eu cresço

Nova Esperança

Covilhã

3

JEC

Moimenta da Serra

4

Raízes

+ Jovem

Paços, Eirô e S. Marinha

5

Hino à Fé

Associação Cultural e recreativa

Fernão Joanes

6

Tu vais sentir

 

Paul

7

E a Ti seguir

Grupo de jovens do Grupo Recreativo e Desportivo de Folhadosa

Folhadosa

8

Firmes no Amor

Trovadores de Deus

Celorico da beira

9

Estrelas da Fé

FBI

Guarda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para fazer a segunda parte do festival, o DPJG conta com a presença de um grupo de música de inspiração católica, a banda JM (Jovens em Movimento), banda revelação da terceira edição do festival JOTA. Venceram também o Festival Nacional da Canção de Mensagem, em 2006, têm dado concertos pelo país, acabaram de vencer o festival diocesano na sua diocese, e estão apurados para representar a diocese de Aveiro no Festival Nacional da canção da Mensagem 2010.

O vencedor do festival que vai ocorrer no Sabugal será o representante da diocese da Guarda ao mesmo festival nacional.

publicado por dioceseguardacsociais às 11:47