D. Carlos Azevedo, Bispo Auxiliar do patriarcado de Lisboa e responsável pela organização da visita de Bento XVI a Portugal, é um dos oradores do III Encontro Diocesano de Pastoral Litúrgica da Guarda.

 

A iniciativa tem como tema “Felizes os convidados para a Ceia do Senhor: a celebração eucarística, mesa e altar do Pão da Vida” e é promovida pelo Secretariado Diocesano da Liturgia da Guarda. Esta actividade de formação, reflexão e celebração vai decorrer a 17 e 18 de Abril, no auditório da Casa de Saúde bento Menni, na Guarda.

 

Para além de D. Carlos Azevedo, serão oradores no Encontro Paulo Antunes, da Universidade Católica Portuguesa, José António Sousa, do Secretariado Diocesano de Liturgia, e D. Manuel Felício, Bispo da Guarda.

 

O Encontro tem como principais destinatários os leigos, religiosos, acólitos e leitores instituídos, seminaristas, diáconos e sacerdotes. Os interessados em participar devem fazer a respectiva inscrição até ao dia 13 de Abril.

 

Na apresentação do Encontro, o Padre José Dionísio, Director do Secretariado Diocesano da Liturgia refere: “gostaríamos que o Encontro fosse ocasião de um são convívio entre todos aqueles que nas suas paróquias e comunidades prestam serviço no âmbito das celebrações da fé ou que nelas participem”.

 

Mais informações em:

www.liturgiaguarda.com

 

publicado por dioceseguardacsociais às 10:15