Tendo em vista a preparação da visita de Bento XVI a Portugal, a Vigararia Geral da Diocese da Guarda divulgou uma nota com os “contactos relativos à participação de interessados em marcar presença na celebração das solenes Vésperas, na Igreja da Santíssima Trindade, em Fátima, no dia 12 de Maio, às 18.00 horas”.

O documento refere que “foi superiormente determinado que as pessoas integradas em Institutos religiosos, Misericórdias e Conferências Vicentinas, serão contactadas pelos respectivos órgãos nacionais. A nível da Diocese, solicitamos que sejam enviados para a Cúria Diocesana os pedidos de inscrição de sacerdotes diocesanos, diáconos permanentes e respectivas esposas, seminaristas a partir do 10º ano, membros dos Conselhos Pastorais, membros dos Centros Sociais Paroquiais (máximo de dois representantes, leigos e jovens), até ao dia 16 de Março”.

A nota adianta que “em meados de Abril, serão enviados os respectivos cartões de entrada, imprescindíveis para participar naquela celebração”. O documento diz ainda que “nas celebrações eucarísticas, realizadas em espaços abertos, todos os cristãos estão convidados a estar presentes”.

publicado por dioceseguardacsociais às 10:08