“A dimensão evangelizadora e missionária do Ministério Ordenado” é o tema das Jornadas de Formação do Clero da Diocese da Guarda, marcadas para 3 e 4 de Fevereiro, no Seminário da Guarda.

“As jornadas de Formação do Clero, acontecendo em Ano Sacerdotal, desejamos que elas sejam um contributo valioso para juntos redescobrirmos a importância do dom que recebemos na nossa ordenação” refere D. Manuel Felício, em carta enviada aos padres e diáconos da Diocese. E acrescenta: “Queremos que sejam dois dias essencialmente de encontro entre nós, na reflexão e na oração, para mutuamente nos ajudarmos a redescobrir os caminhos novos que este dom recebido nos manda percorrer”.

 

No primeiro dia será abordada a dimensão evangelizadora e missionária do Ministério Ordenado. Os trabalhos serão orientados pelo Padre António Gomes Dias, Provincial dos Redentoristas. O segundo dia terá como ponto de partida o Simpósio Nacional do Clero, nomeadamente as propostas feitas pelo Beneditino alemão, Padre Anselm Grün. Este tema será apresentado pelo Padre José Brito, da diocese da Guarda. Durante as Jornadas de Formação “haverá um tempo para dar a conhecer alguns dados sobre a Assembleia Geral do Clero, que está em preparação”.

 

As Jornadas terão início, no dia 3 de Fevereiro, às 10.00 horas, com Hora Intermédia, Segue-se, às 10.30 horas, Dimensão Evangelizadora e Missionária do Ministério Ordenado (Padre António Gomes Dias); 12.00 horas, concelebração Eucarística; 13.00 horas, almoço; 14.30 horas, Dimensão Evangelizadora e Missionária do Ministério Ordenado; 16.00 horas, oração conclusiva dos trabalhos.

Dia 4 de Fevereiro: 10.00 horas, Hora Intermédia; 10.30 horas, Propostas do Padre Anselm Grun no Simpósio do Clero, apresentadas pelo Padre José Brito; 12.00 horas, concelebração Eucarística; 13.00 horas, almoço; 14.30 horas, primeira apresentação de dados já existentes sobre a assembleia Geral do Clero, em preparação; 16.00 horas, Oração conclusiva dos trabalhos.

publicado por dioceseguardacsociais às 12:24