De 12 a 15 de Fevereiro, vai decorrer, no Seminário do Fundão, um Convívio Fraterno. Esta iniciativa começa às 21.00 horas do primeiro dia e termina no dia 15 de Fevereiro, a partir das 20.00 horas, com o encerramento.

De acordo com a equipa coordenadora, que integra os padres Gilberto Antunes e Luís Campos, “o encerramento é aberto ao público, podendo estar presentes outras pessoas que venham apoiar os novos convivas”.

Em comunicado enviado aos padres da Diocese explicam que “o Convívio Fraterno tem como destinatários rapazes e raparigas que tenham, no mínimo 17 anos de idade, ou, excepcionalmente, outras idades próximas que revelem maturidade suficiente. Esse critério deve ser discernido e bem avaliado pelo pároco em todas as situações”.

A equipa coordenadora pede que “os participantes sejam esclarecidos da responsabilidade a ter, do respeito pela casa que os vai receber e pela aceitação das orientações dadas pela equipa Coordenadora responsável”.

As inscrições são limitadas devido à logística, podendo haver quatro participantes por paróquia. Os interessados em participar devem fazer a respectiva inscrição (50 euros), até ao dia 5 de Fevereiro.

No documento de divulgação e promoção deste Convívio Fraterno, enviado aos padres, a Equipa Coordenadora refere: “Contamos com a sua generosa colaboração na divulgação e angariação de participantes para este Convívio Fraterno. É uma experiência de primeiro anúncio que tem como objectivo despertar os nossos jovens para a fé, orientando-os sempre para a vivência comunitária da fé que os leve a reflectir sobre si próprios, os outros e Deus”.

publicado por dioceseguardacsociais às 17:41