No próximo domingo, na Sé

Ordenação de diácono de Daniel Cordeiro

 

No próximo domingo, 8 de Dezembro, na Sé Catedral da Guarda, será ordenado diácono o jovem Daniel Cordeiro. A celebração está marcada para as 16.00 horas e será presidida pelo Bispo da Diocese.

D. Manuel Felício convida “toda a Diocese da Guarda a viver em acção de graças a ordenação diaconal do Daniel Cordeiro, que se celebra no próximo domingo, Solenidade da Imaculada Conceição”.

Sobre este acontecimento, o Prelado refere: “É passo importante para o futuro exercício do Ministério Sacerdotal; por isso, associemo-nos, em oração, a este acontecimento, da maior importância para a nossa Diocese e para a Igreja. Rezemos por todos os nossos padres para que vivam verdadeiramente, na Fé e na total entrega à causa do Evangelho, as suas vidas. Rezemos para que em toda a nossa Diocese o despertar das vocações sacerdotais e das outras vocações de especial consagração tenha o empenho de todos os nossos agentes pastorais, a começar pelos sacerdotes. Rezemos pelos seminários para que, na nova conjuntura que as circunstâncias actuais lhes impõem, possam cumprir a missão de formar os sacerdotes que a Igreja e o mundo nesta hora precisam. Rezemos por aquele que no próximo domingo vai ser ordenado diácono para que faça da sua vida um serviço sem condições à causa de Cristo, do Evangelho e da Igreja, para bem de todas as pessoas e da própria sociedade”.

Daniel Cordeiro é natural da Guarda, tem 24 anos, e frequentou os Seminários diocesanos e o Instituto Superior de Teologia, em Viseu. Desde Setembro que colabora pastoralmente nas paróquias de sé e s. Vicente, na Guarda.

 

 

publicado por dioceseguardacsociais às 10:33